Por Redação Yahoo! Brasil
Neste 1º de abril, o Yahoo! Brasil preparou uma brincadeira listando algumas mentiras que, se acontecessem na vida real, tornariam o mundo bem mais feliz e melhor de se morar. Dê uma olhada na lista e imagine, por alguns segundos, como seria lindo viver em um mundo ideal, caso as notícias abaixo fossem verdades.
1) Castelo de deputado é doado para o movimento dos sem-teto
Edmar Moreira (sem-partido-MG) ficou conhecido por ter construído um castelo no interior de Minas Gerais avaliado em R$ 25 milhões. O prédio de 36 suítes - das quais uma delas, com 110 m², ocupa três andares de uma torre - possui piscinas, lago, jardins, dois elevadores, adega para 8 mil garrafas e mármore em várias peças, inclusive nos banheiros e na sauna. O político é acusado ainda de não ter declarado o imóvel no Imposto de Renda. Agora o Superior Tribunal de Justiça ordenou que o castelo seja repartido entre famílias do movimento dos sem-teto. Estima-se que o castelo possa abrigar cerca de 200 pessoas.
2) Onda de consciência faz paulistanos trocarem carros por bicicletas
Mais uma campanha do governo e da iniciativa privada deu certo. A população da maior metrópole do país começou a deixar seus carros em casa e aderiu à bicicleta como principal meio de locomoção, saindo sobre duas rodas pelos mais de 200 quilômetros de ciclovias construídas em São Paulo. Já foram instalados também suportes para bikes nos ônibus e bicicletários em todas as estações de trem e metrô, além da redução de estacionamentos para carros em shoppings, bares e restaurantes. As vagas foram divididas e onde um carro parava, 3 bicicletas podem estacionar. Prova de que a ação está dando resultados foi a última sexta-feira, no horário de pico, que o congestionamento em São Paulo não passou de 20 quilômetros. Para apoiar essa ação, os fabricantes das magrelas reduziram os preços graças a incentivos fiscais. Além disso, os novos meios de locomoção adotados pelos moradores de São Paulo ganharão novos modelos. Sairão da fábrica com pisca alerta, seta, farol e até uma buzina mais potente. O governo promete mais: em menos de dois anos, as principais rodovias do Estado serão tomadas por ciclovias na proporção de uma pista de carros para quatro pistas de bicicletas. E as bikes não melhoram apenas o trânsito, mas a poluição também. Ao contrário dos carros, responsáveis por 40% da poluição nas grandes cidades, as bicicletas não poluem. Com isso, o índice de poluição emitido por automóveis deve cair até 30%. E para incentivar aqueles que não largam o seu automóvel de jeito nenhum, será cobrado uma taxa diária de 8 reais ou 240 reais mensais para quem insistir em andar de carro em algumas vias da capital.
3) Governo abre curso de qualificação para traficantes desempregados
Após o grande incêndio que arruinou mais de 80% das plantações de cocaína e maconha na América do Sul, idealizado e executado por uma frente latino-americana pró-imperialismo, o mercado brasileiro do tráfico de drogas não resistiu a estiagem de matéria-prima para o refinamento e distribuição de entorpecentes. Consequentemente, surgiram milhares de desempregados do tráfico. Por isso, o governo brasileiro, em conjunto com centrais sindicais, criou um programa nacional de qualificação profissional para os ex-traficantes e ex-assistentes também. Dentre os cursos mais procurados, estão os de Segurança (45%) e Jardinagem (20%). Como pré-requisito para participar, os interessados têm que entregar todas as suas armas, além de assinarem um termo em que se comprometem a trabalhar como voluntários nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
4) Palestina e Israel dão lugar à República Judaico-Islâmica de Jerusalém
Depois de anos de ações militares e atentados sangrentos, palestinos e israelenses finalmente dar um aperto de mão definitivo pela paz. Com a mediação da União Européia, dos Estados Unidos e brilhante atuação diplomática do Brasil, que finalmente conseguiu um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, foi fundada oficialmente a República Judaico-Islâmica de Jerusalém. O mais novo Estado do mundo será binacional, com representantes palestinos e israelenses nos três poderes. A capital será em Jerusalém e o país será administrado por dois primeiros-ministros, um palestino e um israelense. As línguas oficiais do país serão o árabe e o hebraico. Movimentos radicais de ambos os lados resolveram encerrar suas atividades em nome da coexistência pacífica. O Muro da Cisjordânia foi demolido e apenas um trecho foi mantido com grafites pela paz, em uma galeria a céu aberto, como aconteceu com o Muro de Berlim. Os antigos assentamentos israelenses agora estarão disponíveis para que os palestinos possam adquirir as casas. A Universidade da Tolerância será erguida na Faixa de Gaza, totalmente reconstruída. Milhares de palestinos e israelenses passaram a madrugada comemorando nas ruas das principais cidades da região.
5) Uso do gerundismo agora terá multa
Depois da nova regra ortográfica, a língua portuguesa também vai ganhar uma reforma linguística. Com a ajuda de estudiosos e da Academia Brasileira de Letras, o projeto que proíbe o uso incorreto do gerúndio foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 1º de abril. A partir de agora, qualquer atendente de telemarketing ou serviço ao cliente está proibido de aplicar o gerundismo durante a comunicação. Ninguém mais vai "poder estar verificando" seu pedido com a pena de ser multado. O cliente que tiver seus ouvidos lesados pelo mau uso da língua, deverá denunciar a empresa, que pode ser multada em até R$ 5 mil. Para não correr o risco, muitas empresas já têm contratado professores de português para ensinar os funcionários a trocar o "vou estar fazendo" pelo bom e velho "vou fazer" ou "farei".
6) Ricardo Teixeira anuncia saída e convoca eleições na CBF
O homem forte do futebol brasileiro enfim resolveu largar o osso: Ricardo Teixeira anuncia sua saída do comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e anuncia eleições na entidade para breve. "Penso que está na hora do futebol brasileiro se renovar e sair das mãos das mesmas três ou quatro pessoas. A Seleção Brasileira agora é assunto ", disse o presidente, em inacreditável mea-culpa. O momento de transição no comando da entidade envolve mudanças no regimento, que permitem um mandatário se reeleger apenas uma vez. O mesmo deve valer para todas as federações estaduais do país.
7) Internet sem fio grátis é implementada em todo o território nacional
Agora sim o Brasil já pode ser apontado como um país que está 'na crista da onda' da internet. O governo federal deu início hoje à maior e mais rápida rede sem fio (wireless) nacional gratuita do mundo, que cobre 98% do seu território. Boa parte da verba para custear o projeto veio do ISEL (Imposto Sobre Excesso de Lucro), implantado pelo governo federal no ano passado, que é pago pelas empresas privadas que ultrapassam a barreira dos 10% de lucro anual. Segundo previsão do Ministério da Tecnologia, o brasileiro deve ter à disposição uma velocidade média de transmissão de dados de 10 megabytes por segundo por ponto de conexão.
8) Estados Unidos e China cortam pela metade emissão de gases poluentes
No esforço mundial para diminuir as consequências do aquecimento global, China e Estados Unidos tomaram uma resolução histórica. O presidente Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao decidiram, no que ficou conhecido como 'Acordos de Londres', cortar pela metade a emissão de gases poluentes. Os dois países irão diminuir drasticamente o uso de combustíveis fósseis em automóveis, aumentando a frota de carros com biocombustíveis. As indústrias da China e dos EUA serão taxadas para utilizar energia limpa em seus parques produtivos. Os empréstimos para empresas e produtores agrícolas dos dois países estarão vinculados aos certificados de créditos de carbono, ou seja, quem emitir menos gases poluentes terá maior linha de crédito. Em tempos de crise, uma solução ideal para diminuir a poluição e salvar a economia.
9) Lançado I Aberto Rio-São Paulo de natação urbana
A despoluição das águas brasileiras é o principal mote da realização do I Torneio Rio-São Paulo de Natação Urbana, evento inimaginável há alguns meses, visto a poluição até então existente nos rios e litorais brasileiros. As primeiras etapas da modalidade serão realizadas nos rios Tietê e Pinheiros, em São Paulo, e na Baía da Guanabara, no Rio de Janeiro. Estão confirmados participantes como Gustavo Borges, Fernando Scherer, Tiago Pereira e até mesmo Rubens Barrichello, que decidiu largar de vez a Fórmula 1 após a polêmica dos difusores para se arriscar na nova modalidade. O ex-piloto liderou os testes realizados na manhã desta quarta-feira, no Rio Tietê. Michael Phelps aceitou ser o presidente da organização do torneio e revelou estar empenhado para combater o uso de qualquer substância tóxica pelos atletas e pelos espectadores presentes nos eventos.
10) Deputados e senadores serão obrigados a trabalhar 5 dias por semana
Pressionados pelo movimento "Arregaça a Manga Brasil", um decreto de lei foi aprovado obrigando os membros dos 3 poderes a trabalharem como funcionários de empresas privadas. Haverá um crachá eletrônico que controlará entrada e saída de cada parlamentar, tanto no Congresso como no Senado e cada cidadão poderá conferir na internet como está a frequencia de cada um deles. Aquele deputado ou senador que tiver mais de quatro ausências no mês, sem justificativa, será automaticamente desligado e substituido por seu respectivo suplente.
Atenção: este artigo é puramente ficção, em homenagem ao dia de hoje, 1º de abril, em que comemoramos o Dia Mundial da Mentira. Os fatos descritos acima não aconteceram.