07/04/2009

10 coisas que você precisa saber antes do show do Kiss


03.04.09 08:04 pm

Depois de um hiato de 10 anos, a renomada banda norte-americana volta a se apresentar em terras brasileiras. Dessa vez, o Kiss passa por São Paulo no dia 7 e, no Rio de Janeiro, em 8 de abril.

1. Que Gene Simmons é judeu, todo mundo está careca de saber. Mas nem todo mundo sabe que Eugene Klein (seu nome verdadeiro após se mudar para os EUA) nasceu em Haifa, Israel, em 1949, foi batizado Chaim Witzem, e se mudou para Nova York aos 8 anos com sua mãe, Florence Klein, e seu tio Larry Klein, os únicos membros de sua família que sobreviveram ao holocausto. Seu pai, Feri Witz, não os acompanhou na mudança.

2. Todo o perrengue que Gene passou na infância, com sua mãe trabalhando em dois empregos, despertou a ambição para se dar bem na vida.

3. Quando ainda tocava com as bandas Lynx, The Missing Links e The Long Island Sounds, na fase pré-Kiss, Gene fazia vários bicos como vender fanzines e troca de revistinhas usadas.

4. O nome de batismo de Paul Stanley era Stanley Eisen. Ele nasceu com microtia, uma má formação congênita da orelha, o que o encorajou na vida adulta a se tornar o embaixador da AboutFace, uma organização de caridade em prol das pessoas com defeitos faciais.

5. Mas os problemas médicos de Paul não param por aí. Ele sofre de uma degeneração dos quadris, tendo sofrido duas cirurgias de reparo, uma delas em outubro de 2004, após a "Rock Nation Tour", e a outra em dezembro de 2004, em decorrência de complicações da primeira. Ele ainda corre risco de ter que fazer uma terceira.

6. Peter Cris, apesar de não fazer mais parte do Kiss, é considerado pelos fãs o verdadeiro baterista da banda. Nascido George Peter John Criscuola, é o mais velho dos cinco filhos de Joseph e Loretta Criscuola. Quando jovem, era aficionado por jazz.

7. Ace Frehley também não se encontra mais entre os membros atuais do Kiss, mas também é considerado o verdadeiro guitarrista da banda. Descendente de holandeses e alemães, Ace era o caçula de três filhos de Carl Daniel Frehley e Esther Anna Hecht. Quando jovem, Ace fazia parte de uma gangue de rua de Nova York, chamada The Duckies, e começou a tocar guitarra aos 13 anos.

8. Erick Singer assumiu as baquetas no lugar de Peter Cris e já se apresentou ao lado de grandes nomes do rock como Alice Cooper. Nos últimos 20 anos ele tocou bateria em mais de 50 álbuns.
9. Tommy Thayer assumiu a guitarra solo do Kiss após Ace Frehley debandar. Foi descoberto pelo próprio Kiss ao fazer parte de uma banda tributo, chamada Cold Gin. Foi copiando que conseguiu fazer parte do original. Começou debaixo, como assistente de Gene Simmons, fazendo café e levando as roupas pra lavanderia, e acabou como guitarrista.
10. Existe um mito aqui no Brasil que afirma que o Kiss se inspirou nos Secos & Molhados para compor seu visual de maquiagens. Na verdade, isso foi uma lenda criada por Ney Matogrosso em uma entrevista, pois na época (1973) que o cantor brasileiro alega que o Kiss viu a foto dos Secos & Molhados publicada na revista norte-americana Billboard, o Kiss já experimentava com maquiagem desde 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário