03/01/2013

Sinto falta de Seu Melqui

Todo dia, às 5h, o Google Calendar me manda um SMS com os compromissos daquele dia. Quando acordo, a segunda coisa que faço é ver os tais compromissos (aniversários, contas pra pagar, audiências, etc.). A primeira é dar um beijinho em Elga, hehehehehe.

Claro que o Google não precisava avisar, mas ele avisou que seria aniversário de papai. Hoje ele faria 92 anos... Sinto falta dele. Uma falta diferente. Mas sinto falta.

No café da manhã, assistindo a entrevista de Geraldo Julio, me lembrei dele, que certamente criticaria  a Meyre Lanuce e o próprio Geraldo Júlio. Na hora do almoço, vi Samuel corrigindo uma repórter, fazendo "perguntas idiotas" a uma pobre entrevistada que trabalha no SESC. Mais uma vez lembrei-me dele. Todos os dias lembro dele lendo o jornal e me deparo com frases absurdas, sem nexo e sem qualquer concordância.

Sinto falta dele quando vejo pessoas que se acham mais espertas que as outras, que furam filas, que se aborrecem com a fila para idosos, que andam pelo acostamento na estrada por causa de engarrafamento, que jogam lixo na rua, que não acham nada demais trazer clips do trabalho pra casa, que ficam caladas quando recebem o troco errado, para mais, claro, que saqueiam cargas de veículos acidentados, só porque "todo mundo tá saqueando", que não cumprimentam o zelador porque "ele não acrescenta nada" .

Convivi pouco tempo com papai, mas meus irmãos mais velhos conviveram bastante com ele e tenho certeza que ele passou, ensinando ou geneticamente, bons valores para todos nós.



Sinto falta por não ter convivido mais tempo com ele. Meu consolo é saber que em meu sangue corre o dele e, junto, um caráter forte!

Saudades de ti pai.


"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver." Sigmund Freud

Um comentário: