21/02/2008

Arraiá em Ituiutaba



Jun 24, '07 12:25 PM

A maioria dos gestores da empresa em que trabalho são do nordeste. Pessoas que sairam de lá trazendo família, sonhos, projetos. De vez em quando bate aquela saudade. Principalmente na época de comemorações típicas da nossa região.

Resolvemos dar um basta nisso! Ontem fizemos uma festa de São João aqui em Ituiutaba. Elga se juntou a Marta, Kaline e Sheila e organizaram o "Arraiá de Nós", na casa de Tarcísio, com direito a comidas típicas, fogueira, fogos, quadrilha e até um conjunto e Forró Pé-de-Serra, o Trio Asa Branca, composto por trabalhadores rurais lá da Usina mesmo. Por alguns momentos, me esquecia que estava a 2.500km de casa. As músicas, as roupas, as comidas, o sotaque..

Cristina, esposa de Nélson, é paulista mas morou quase dez anos em Maceió, comentou que estava se sentindo em Maceió, e estava encantada. Claro, tínhamos convidados mineiros que estranhavam o nosso jeito de dançar, cantar, brincar, mas todos se divertiram muito, principalmente na hora da quadrilha, puxada pela voz "inoxidável" de Feitosa.

Deu (nbs) pra matar um pouquinho da saudade, mantendo nossas tradições vivas, mesmo tão distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário