27/04/2011

Os 10 personagens mais nerds das séries


Os-10-mais-nerds

Assumidos ou não, os nerds estão fazendo cada vez mais sucesso e até ganhando espaço no mundo pop. Nerd, geek, CDF… não importa o nome, eles viraram os mais queridinhos no universo das séries.

Desde os mais engraçados (como Ross) até os menos simpáticos (como Sheldon), eles mereceram uma lista dos 10 personagens mais nerds das séries de TV.

10 – Paul Pfeiffer (Anos Incríveis)

Paul é o melhor amigo de Kevin Arnold em Anos Incríveis. O garoto está sempre pronto para aconselhar, da forma mais nerd possível. Além de ser aluno exemplar, Paul é alérgico a quase tudo, bem típico.

9 – Hiro Nakamura (Heroes)

Já não basta ser nerd, imagine então um nerd com superpoderes. Hiro é capaz de se teletransportar e, quando não está combatendo o mal, trabalha num escritório e pratica seu hobby preferido: ler quadrinhos e ver ficção.

8 – Lisa (Os Simpsons)

Lisa é a parte mais consciente de toda a família Simpsons. A menina é a mais jovem budista de Springfield, discursou quando Dalai Lama visitou a cidade, toca saxofone, idolatra o jazz e é vegetariana. Um peixe fora d’água perto das outras crianças.

7 – Ross Geller (Friends)

O personagem de Friends cursou paleontologia na faculdade e tem uma paixão louca por dinossauros. Ross é um dos nerds mais divertidos, mas de cool não tem nada. Sem falar no seu fetiche pela Princesa Léia.

6 – Martha Masters (House)

A estudante de medicina superdotada terminou o colégio aos 15 anos e logo entrou na faculdade. Hoje concluiu dois doutorados. Sua personalidade nerd e certinha faz com que ela discorde muitas vezes de House. O mais surpreendente é que a personagem é real, a atriz se inspirou na melhor amiga, Martha Masters, para fazer o papel.

5 – Chuck Bartowski (Chuck)

Chuck não só tem a inteligência acima da média, como o setor em que trabalha é apelidado de Nerd Herd (Galera Nerd). Sua vidinha comum muda quando segredos de segurança da CIA invadem sua mente por culpa de um espião, fazendo com que suas habilidades geeks sejam aperfeiçoadas a cada episódio.

4 – Dr. Spencer Reid (Criminal Minds)

O gênio obteve a graduação secundária aos 12 anos e entrou na universidade aos 13. Ser superdotado foi motivo para que sofresse bullying na escola. Não bastasse ser precoce, ele possui PhD em Matemática, Química e Engenharia, Bacharel em Psicologia, Sociologia e Filosofia. Se a disputa for pelo QI, Spencer tem um de 187. A memória fotográfica também é uma de suas qualidades, ele lê 20.000 palavras por minuto.

3 – Charlie Eppes (Numb3rs)

Esse é um nerd matemático. Charlie é o gênio dos cálculos e especialista em ajudar seu irmão (um agente do FBI) a solucionar crimes federais com o uso da Matemática Aplicada. Apesar de ter se tornado mais descolado ao longo da série, continua sendo a maior referência nerd de Numb3rs.

2 – Dwight Schrute (The Office)

Dwight é o nerd estereotipado. Óculos, cabelo partido ao meio e vive criando invenções malucas e teorias da conspiração. Viciado em Battlestar Galactica e Star Wars, ele é o típico geek que todos adoram tirar sarro, mas que nos rende boas risadas em The Office.

1 – Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)

Se os nerds tivessem um líder, Sheldon seria o escolhido, aliás, ele se escolheria. Esse é o mestre do clube de xadrez, das piadas que ninguém entende e o cara que conserta qualquer aparelho tecnológico. Ele só poderia morar com outros nerds, já que é um físico teórico que possui uma lousa branca na sala de seu apartamento onde anota equações e teorias científicas. Apesar de conviver com outros geeks, ele supera todos. Sheldon não cansa de gabar-se de suas proezas, diz ter conseguido PhD aos 16 anos e entrado na faculdade aos 11. Conviver com esse gênio não deve ser nada fácil, mas seu mau-humor na série fez o sucesso de The Big Bang Theory.

Um comentário: