04/02/2011

Deu no jornal…

1º APAGÃO DA ERA DILMA

Apagão atinge parte do Nordeste

Um apagão atingiu parte do Nordeste do país na noite de quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta (4). Há relatos de escuridão em pelo menos oito estados: Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte.

* * *

Hoje bem cedo recebi telefonema (a cobrar) de Biu Caga-Sibito, porta-voz do Diretório Municipal do PT em Palmares.

Segundo fez questão de me informar, falando aos gritos, como é de seu costume, a causa do apagão ainda vai ser apurada com rigor, mas ele já poderia adiantar que o desastroso acontecimento é por conta de sabotagem dos tucanos.

Segundo Biu, essa história de apagão era especialidade do governo de FHC e é simplesmente impensável que possa ocorrer num governo petista. Portanto, conluiu, a causa do desmantelo foi sabotagem de um agente provocador do PSDB para desmoralizar o governo Dilma logo no seu início.

Eu só sei dizer é que passei a madrugada acordado no terraço pontifício, um calor de bobônica, sem poder me valer de um bendito ventilador. Fiquei feito um bacurau de meia-noite até as 3:30 da manhã quando, finalmente, voltou a energia elétrica.

Estou seriamente tentado a concordar com Biu, pois o atual sistema energético brasileiro, comando pelas mãos competentes e especialistas do ministro das Minas e Energia Edison Lobão, está toda entregue à família Sarney, responsável pelas nomeações dos dirigentes do setor. Isto, em outras palavras, é garantia de lisura, transparência e emprego de gente gabaritada e entendida no assunto.

Edison Papa-Figo Lobão, preposto de José Sarney no Ministério das Minas e Energia, não tem culpa alguma das trevas em que mergulham o Nordeste nesta madrugada

Caga-Sibito tá coberto de razão: apagão era coisa do governo FHC. Dilma não tem culpa alguma do aperreio que passei nesta madrugada.

Estou convencido, conformado e consolado com as palavras do dirigente petista palmarense.

Pelo menos a energia elétrica voltou a tempo de botar esta gazeta da bixiga lixa no ar. Até os contratempos contribuem pro aumento de bestagens no mundo.

11035115

Uma capital nordestina praticando em regime de força a economia de energia elétrica na madrugada que passou

Chupado do Jornal da Besta Fubana

Nenhum comentário:

Postar um comentário