21/02/2011

Bolinhas

CHAT DO CHATO

A piada não é minha, mas é muito boa. Depois que a CBF oficializou o Flamengo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, o Sport vai trocar uma das estrelas amarelas do seu escudo por um asterisco. Tem gente dizendo que a taça dos pernambucanos é tão legítima quanto o título de campeão do centenário um ano depois de completar 100 anos e do título invicto em 2007 após perder para o Santa Cruz.

Para não desperdiçar o clima carnavalesco: “O Bloco das Ilusões ainda canta por todas as alegrias já vividas”. Falar a verdade, imaginava que o Sport fosse o único que fizesse cosquinha no, no, no... Bahêa! Mas agora nem isso. Único time nordestino bicampeão brasileiro. Vai um tituluzinho aí pra alguém? Tô vendendo. Quem dá mais, quem dá mais?

Estado da piada pronta. Nos Aflitos, sete estrelas. Seis equivalentes a um hexa estadual. Uma, bem grande, de outro título estadual, no ano do centenário. Dizem que, quando o time viaja para fora da divisa do Estado, as danadas desaparecem da camisa. Não sei se acontece isso mesmo. Mas lendas são lendas, né, não!?

O outro, uns três bairros a mais pro lado de Olinda, tem títulos internacionais. Fita azul do Brasil e campeão do Torneio Vinausteel. Jogos na África, Oriente Médio e Vietnã. “Tanto riso, oh, quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão...”

Por fim veio o Sport, que comemorou durante mais de 20 anos um conto da carochinha, bem à moda homerolacerdiana. Bom, se consola, ainda guardo algumas poucas bolinhas de gude da minha antiga coleção de criança. Posso emprestar pra vocês tentarem montar uma taça, ou algo do tipo. Mas cuidado que o Flamengo pode cobrar a fatura depois. Tchau!

------------------------------

O Chato assiste e comenta futebol todas as segundas só pra tirar uma com quem pega ar com essas besteiras. É baiano, torcedor do Bahia (único nordestino bicampeão brasileiro) e está de passagem por Pernambuco, ensinando como fazer turismo e carnaval.

Cague sua raiva também ou simplesmente xingue o Chato no Twitter @chatdochato.

Um comentário: