06/05/2008

Recife será a única capital do país a sediar a Marcha da Maconha


Marcha da Maconha chega ao Recife em meio a polêmicas
Publicado em 03.05.2008, às 18h36
Do JC OnLine
Com informações de Cidades/JC
ATUALIZADA ÀS 20h30
Recife será a única capital brasileira a sediar a Marcha da Maconha neste domingo.
A manifestação foi proibida nas demais nove capitais do País onde estavam previstas a sua realização. Curitiba, João Pessoa, Cuiabá, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo foram impedidas pela Justiça de realizar o evento. A marcha integra manifestações que fazem parte do movimento internacional pela legalização da maconha.
A concentração da marcha começa às 14h, na Rua do Apolo, Bairro do Recife, Centro, com performances artísticas e distribuição de material informativo. Os organizadores lembram que fumar maconha no evento ou levar a droga até o local é proibido, uma vez que tal conduta é considerada crime pela lei brasileira.






Quem prefere não se expor, mas quer participar da manifestação encontra no site oficial do evento (www.marchadamaconha.org) máscaras com rostos de personalidades que defendem publicamente a causa, como Fernando Gabeira, FHC e Luana Piovanni, entre outros. A marcha é promovida simultaneamente em mais de 220 cidades em todo o globo.
LIBERADO - Não houve tentativa, por meios judiciais, de impedir a realização do evento na capital pernambucana, apesar de algumas vozes contrárias. A justificativa da Justiça brasileira para a proibição da marcha é a possibilidade de o ato incitar o uso da droga. Os organizadores em Pernambuco frisam, no entanto, que o ato é uma maneira de criar um canal de discussão sobre a necessidade de mudança na legislação antidrogas e nas políticas públicas relacionadas.
Em tempo: Passeata com máscara da Luana Piovanni? E eu aqui pensando que a única droga em questão era a maconha...
Vou apertar, mas não vou acender agora. Tá ligado, doido? Responde o doido: Sóóó.
É Recife na vanguarda e a massa na retaguarda!
ATENÇÃO: Esse blog é contrário ao uso de drogas porque entendemos que elas fazem mal à saúde física e mental. Por isso, evitem: revista VEJA, pagode, axé, funk, sertanejo, Rede Globo e bolsas do tipo pochete.
Update: Porto Alegre, Florianópolis e Vitória também participarão da Marcha da Maconha.
Postado por Kenia




Nenhum comentário:

Postar um comentário