20/02/2008

Simplesmente um homem - Maurício Cintrão

24/12/2004 09:09

Mesmo que você não professe nenhuma fé, imagine que há mais de 2 mil anos existiu um homem que teve a coragem de ser simplesmente homem. E que pela sua certeza no caminho da vida e da luz, aceitou todos os desafios impostos a qualquer um de nós até provar que o forte não tem força e os poderosos não têm poder. Mansos serão os herdeiros dos reinos. Não porque frágeis, mas porque pacíficos.

Mais do que uma trajetória santificada e santificante, ele desenhou uma rota de esperança, solidariedade e amor. Uma trilha humana, frágil, tortuosa e torturante para vivificar a crença em uma vida melhor naqueles que pudessem ver, ouvir ou ficar sabendo, porque alguém contou ou escreveu. Um exemplo para sempre.

Um caminhante de pés sujos e manto suado, um mendigo dostempos, que deixou como legado a falibilidade dos sentidos. E que protegeu prostitutas, bêbados e desalmados em um abraço que até hoje ainda faz sentido.

Um homem que não temeu os leprosos, os cegos e os aleijados. Ao contrário, tratou a todos como iguais e promoveu o maior de todos os milagres, o da comunhão desinteressada.

Um filho adotivo de marceneiro que, por ironia, morreu na madeira. Não para nos salvar de nossos pecados, mas para nos devolver a dignidade do erro e a imponderabilidade do acerto.

Por todos esses motivos, mesmo que você não professe fé alguma, pense na beleza da vida e nas tantas vidas que você ainda vai poder ajudar a construir.

Acho que o Natal é isso, o renascimento de nós mesmos.

Maurício Cintrão

-----------------

Boas Festas!

Que 2005 seja o início de grandes mudanças e de novos sonhos!

Estes são nossos sinceros votos para você e toda sua família.

Sam, Elga e Paê

Nenhum comentário:

Postar um comentário