21/02/2008

Como você trata a adoção



Jul 7, '07 12:09 PM

A naturalidade com que Sam trata a adoção, às vezes, choca muita gente. Mas também nos trás gratas surpresas. Neste bimestre ele estava estudando o corpo humano e, para fechar o projeto, a professora convidou um médico para conversar com as crianças. No final da conversa ele pediu que cada criança lhe fizesse uma pergunta. Na vez de Sam, ele perguntou:

- Por que a barriga da minha mãe tem defeito e não faz neném?

A professora achou o máximo e ficou só esperando a resposta do médico, achando que ele iria escapar e não responderia a pergunta. No entanto, a resposta foi simples e direta, deixando-a encantada.

- O nosso cérebro comando o nosso corpo. Nele existem "fios" que são ligados a várias partes do corpo. Às vezes estes fios se rompem e estas partes não funciona como gostaríamos. Um exemplo disso é a pessoa que anda de cadeira de rodas. Ou quando nascemos, alguma parte pode ter se formado diferente como as pessoas que têm nariz grande ou uma das orelhas pequenas, etc. A sua mãe pode estar incluída em um desses dois exemplos. É bom que vocês saibam que devemos sempre respeitar as diferenças.

Como lição, acredito que devemos nos permitir usar nossos defeitos para embelezar nossas vidas. Nunca devemos ter medo de nossos defeitos e podemos tirar força de nossas fraquezas.

Elga Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário