07/01/2012

Van Halen: revelada a capa do single "Tattoo"

O primeiro single e o vídeo de uma música do novo álbum do VAN HALEN, "A Different Kind Of Truth", chamada "Tattoo", serão lançados na próxima terça-feira (10 de janeiro). A pré-encomenda está disponível na Amazon.com.1325878427_vanhalentattoosingle

O Van Halen  retornou aos palcos pela primeira vez desde o fim de sua turnê de reunião em 2007/2008. O primeiro show aconteceu na quinta-feira à noite (05 de janeiro), quando a banda se apresentou no Café Wha?, casa noturna no centro de Manhattan. O show também serviu para lançar a campanha promocional de "A Different Kind Of Truth", que agora foi oficialmente confirmado para chegar as lojas em 7 de fevereiro.

O set list apresentado no show contou com clássicos dos dos seis álbuns gravados com David Lee Roth nos vocais, com exceção de uma música chamada "She's The Woman". Essa música apareceu originalmente na demo de 1976, produzida pelo baixista do KISS, Gene Simmons. Ela ficou de fora do disco de estreia, lançado pela Warner Bros em 1978, mas há rumores que eles tenham regravado-a para o novo disco.

A capacidade do clube é de 250 pessoas, mas a maioria foi composta por membros da imprensa e pela mídia de entretenimento.

Em um certo momento do show, Roth apresentou o seu tio de 92 anos, Manny Roth, que costumava dirigir o Cafe Wha? e introduziu um jovem chamado Bob Dylan aos palcos no passado.

Ao mesmo tempo, o Van Halen divulgou detalhes de sua próxima turnê norte-americana, que terá início no dia 18 de fevereiro, em Louisville, Kentucky. Os ingressos para a turnê começarão a ser vendidos no dia 14 de janeiro. O KOOL AND THE GANG abrirá para o Van Halen em algumas datas.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net